terça-feira, 9 de agosto de 2011

PAGOT e BLAIRO Comédia em tempos de pão e circo.



Como de costume o governo do PT que já é um partido famoso por se envolver em escândalos e oferecer bolsas e vales para todos. Esse que todos estão cansados de ouvir, falar, comentar, ofender – se é que xingar seria uma ofensa quando se trata do PT – Entretanto, nosso governo acaba sendo um numero de mágica, tudo é possível, tudo acontece e ninguém explica como. Assim como um bom mágico não revela seus segredos eles jamais conseguem punir – quando eu digo punir, é punir mesmo e não prender em celas melhores que os nossos quartos -.

De qualquer forma venho mostrar-lhes minha indignação com certos acontecimentos no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Segundo o G1, eles liberarão uma verba de R$ 175 milhões sem autorização do TCU (tribunal de Contas da União), pois esse departamento estava sob suspeita de superfaturamento e outras irregularidades. O TCU afirma que estão sendo pago as empreiteiras mais de 70 milhões de reais a cima do valor estipulado em pregão.
 
Entretanto podemos colocar na divisão desse bolo de dinheiro a empreiteira da mulher do senhor José Henrique Sadok de Sá (ex-diretor executivo) – esse ai teve a cara de pau de continuar até que resolveram afasta-lo -.

E para completar sou obrigado a ler uma noticia sobre Luiz Antônio Pagot, afirmando que ele havia pedido demissão do cargo de diretor do Dnit. Pagot estava de férias e o já afastado sadok estava cobrindo suas férias. Assim o que mais me chamou a atenção foi o que disse o senador Blairo Maggi (PR-MT) padrinho político de Pagot.

“ - Conversei com ele na sexta. Ele está tranquilo e me disse que vai fazer o pedido de exoneração e entregar ainda esta segunda. Ele vai tocar a vida dele”,

Por que vai pedir exoneração? Se esta tranqüilo em Senhor Pagot? Sabe-se que eles desviaram pelo menos 70 milhões de reais, por que mais ele ficaria com o cargo? Podendo sair impune e tocar sua vida com alguns milhões – nossos – na conta. E pode ter certeza que infelizmente ninguém será devidamente punido.

Pagot é o 17º integrante do quadro dos transportes a ser mandado embora. E outro a levar uma fatia de toda essa pizza (grana) desviada, e para nós o que sobra? Sobra ficarmos indignados, revoltados, desamparados, inconformados e vários outros “ados”. Pois sabemos que três coisas acontecerão com certeza. Nosso dinheiro não vai voltar, eles não irão para a cadeia e provavelmente vão se candidatar a vereador, prefeito ou até mesmo deputado. Então deixo para vocês o nome de cada um deles para que não cometam o erro de trocar seu voto por uma cesta básica, R$ 100,00. Antes disso lembre-se dos 70 milhões desviados.

De qualquer forma isso tudo “Não faz Diferença”


1- Alfredo Nascimento: ex-ministro dos Transportes (EXONERADO)

2 – Mauro Barbosa: ex-chefe de gabinete de Alfredo Nascimento (EXONERADO)

3 - José Francisco das Neves: presidente da Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. (Valec) (AFASTADO)
.

4 - Luiz Tito Bonvini: assessor (EXONERADO)

5 - José Henrique Sadok de Sá: secretário-executivo do Dnit (AFASTADO)

6 - Estevam Pedrosa: subsecretário de Assuntos Administrativos do ministério (EXONERADO)

7 - Darcy Humberto Michiles: secretário de Fomento para Ações de Transportes (EXONERADO)

8 - José Osmar Monte Rocha: assessor com cargo temporário (EXONERADO)

9 - Luiz Claudio dos Santos Varejão: coordenador-geral de Operações Rodoviárias do Dnit (EXONERADO)

10 - Mauro Sérgio Almeida Fatureto: coordenador-geral de Administração Dnit (EXONERADO)

11 - Maria das Graças Fernando: coordenadora da Comissão de Análise Técnica do Dnit (EXONERADO)

12 - Eduardo Lopes: cargo comissionado no Ministério dos Transportes (EXONERADO)

13 - Cleilson Gadelha Queiroz: cargo comissionado de gerente de Licitações e Contratos da Valec (EXONERADO)

14 - Pedro Ivan Guimarães Rogedo: assessor da Valec (EXONERADO)

15 - Frederico Augusto de Oliveira Dias: assessor da diretoria-geral do Dnit (DEMITIDO)

16 - Hideraldo Caron: diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (PEDIU EXONERAÇÃO)

17 - Luiz Antônio Pagot: diretor-geral do Dnit (PEDIU EXONERAÇÃO).


Marlon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário